Um assalto à cooperativa agrícola Coopercampos, em Brunópolis, no Meio-Oeste de Santa Catarina, terminou com dois suspeitos mortos pela Polícia Militar (PM) em confronto. O fato ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira, na BR-470. As buscas por parte da quadrilha continuam na região.
A PM foi acionada durante a noite pelo sistema de monitoramento da empresa. O único policial militar em plantão da cidade, sargento Edson Santos, avisou uma equipe de dois PMs de Campos Novos, que se juntou a ele para tentar conter o assalto. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com um grupo de 10 bandidos, segundo Santos.
O sargento conta que os criminosos atiraram ao ver as viaturas, o que teria iniciado a troca de tiros. Um dos bandidos morreu na hora. Ele estava com uma pistola 9 milímetros. O restante do grupo fugiu do local. Santos diz que alguns integrantes estavam com fuzis. Ele fica espantado ao lembrar do que ocorreu:
— Nossa Senhora, deram muitos tiros. A parede ficou crivada de bala.
Durante a manhã dessa sexta-feira, a PM fez buscas nas proximidades com o apoio de policiais de Joaçaba e Lages. Um dos cães do canil encontrou na mata o corpo de um segundo suspeito que morreu durante o confronto. Os dois corpos foram levados para o Instituto Médico legal (IML) de Joaçaba.
Leia também:
Confronto após ataque à sede da PM em Itajaí termina com 2 mortos
Acompanhe os locais que tiveram ataques em Santa Catarina
PF cumpre mandados em SC contra tráfico internacional de drogas