Um empresário de Blumenau acabou preso na noite de domingo após um acidente envolvendo carros de luxo na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú.
Segundo informações da Polícia Militar de Balneário, o homem de 58 anos digiria um Nissan 370Z com placas de Blumenau quando bateu em um Renault Fluence com placas de Florianópolis. O Fluence acabou capotando e atingiu três carros que estavam estacionados. Por sorte, ninguém ficou ferido.
Na manhã desta segunda-feira, a PM confirmou à reportagem que Décio Simão, 58 anos, foi detido após a colisão e afirmou que a prisão ocorreu em meio a um tumulto provocado por testemunhas do acidente, que acusavam o empresário de estar embriagado e dirigindo em alta velocidade.
Ao ser preso, a PM não constatou a embriaguez do condutor, alegando que o registro da ocorrência ficou sob responsabilidade dos agentes de trânsito e que a corporação fez apenas a condução do motorista para a Central de Polícia.
A Polícia Militar informou ainda que o motorista possui outro boletim de ocorrência registrado em seu nome por acidente de trânsito e dirigir sob efeito do álcool.
A reportagem procurou a empresa de Simão e uma funcionária afirmou que não foi informada sobre o caso, que não sabe se algum advogado está representando o empresário e que "ninguém tem nada a ver com isso".
A Polícia Civil e o secretário de segurança de Balneário, que representa os agentes de trânsito da cidade, foram procurados mas também não se manifestaram ainda a respeito.